arrow_backarrow_forwardarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upbag-iconcalendarclockclosecogcoupon3FA37AC4-B042-4E97-8D38-B423484C5304mail-envelope-closedexternal-linkeye0FD0FF81-23FC-4DD4-8EB0-440DB49230D7facebookfeedback-likefeedback-simpleC8A9AC3D-2D6E-4A69-AC16-9B135FCBBA1BC8A9AC3D-2D6E-4A69-AC16-9B135FCBBA1Bgoogle_plusheart-iconE154FAFA-5BAB-47C9-B495-5E26A0684D4Eic-access-time-black-24-pxic-arrow-backic-arrow-nextic-instagram-black-24-pxic-map-black-24-pxic-phone-black-24-pxic-searchinstagramlistlocationmapmenu9F521724-7403-43D6-BAC1-5F75BCB2B889notification-activenotificationpinterestpowered_by_zomatosearchslider-arrowsmsstarstory-arrowsynctagtrash-removetwitteruser-iconuser-profilewishlistyoutubezoom-inzoom-out

Responsabilidade Social

Responsabilidade Corporativa

A nossa política de Responsabilidade Social pauta-se por valores e princípios como a Consciência Ambiental, a Consciência Social, a Abertura à Sociedade, a Confiança e a Ética.

É nossa preocupação aprofundar o conhecimento da realidade social envolvente, designadamente através da cooperação e apoio a instituições sociais, saúde, culturais e desportivas.

Na qualidade de gestores de centros comerciais, é natural que as questões sociais que afetam as comunidades onde nos inserimos também nos interessem. Organizamos regularmente eventos destinados à comunidade, frequentemente com uma vertente cultural ou ambiental e, por vezes, direcionados para grupos específicos, tais como crianças e idosos. Colaboramos com organizações de solidariedade social através da organização de recolhas nos nossos centros e de donativos empresariais e locais. Ao nível empresarial, implementámos um sistema que facilita a participação dos nossos colaboradores em ações de voluntariado na comunidade, prevendo-se, para isso, um determinado período de tempo ao dispor de todos os nossos colaboradores.

Segurança e saúde

Na Sonae Sierra, estamos empenhados na implementação de uma cultura de zero acidentes e pretendemos assegurar que a saúde dos nossos stakeholders nunca seja posta em risco. O nosso trabalho contínuo nesta área através do nosso projeto Personæ levou-nos a implementar as nossas estratégias de promoção de comportamentos seguros e de redução dos riscos nos nossos Centros Comerciais, as quais vieram a revelar-se bastante eficazes. Tais estratégias incluem a Observação Preventiva de Segurança (SPO), uma forma de auditoria comportamental destinada a identificar condições de trabalho não seguras.

Além das SPO, fornecemos regularmente ações de formação em Segurança e Saúde aos colaboradores, lojistas e fornecedores de serviços em todos os países onde operamos e encontramo-nos localmente com os mesmos stakeholders nas Reuniões de Segurança e Saúde periódicas. Reconhecemos ainda a necessidade de garantir que os visitantes dos nossos Centros Comerciais estejam sujeitos a riscos mínimos de segurança e saúde. Tendo em conta o número de pessoas que nos visitam, conferimos a máxima atenção ao rigor dos planos de emergência que concebemos e ao ensaio dos mesmos em simulacros de emergência.

Para garantir que a Segurança e Saúde tem um desempenho sólido, a Sonae Sierra optou por implementar um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde de acordo com os requisitos da norma internacional OHSAS 18001. Esse sistema foi, em termos corporativos, certificado no final de 2008, data em que se certificaram em Segurança e Saúde do Trabalho os primeiros Centros Comerciais da Sonae Sierra em Portugal e no Brasil.

Ambiente

A proteção do ambiente para as atuais e futuras gerações é uma preocupação constante da Sonae Sierra, pelo que a sua abordagem às questões ambientais se centra nas seguintes quatro áreas de impacto materiais:

Ambiente

Acreditamos fortemente que uma Gestão Ambiental inovadora e empenhada pode melhorar a nossa proposta de valor acrescentado no mercado, através de uma redução de riscos e de custos.

A abordagem ambiental da Sonae Sierra baseia-se na implementação do seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA). O SGA abrange todas as atividades de negócio e aplica-se em todos os países onde a empresa opera. Destina-se a aumentar a eco-eficiência e a promover o controlo dos impactes ambientais significativos resultantes das suas atividades de negócio, dando continuidade, aos compromissos assumidos na Política de Ambiente.

O Mercado Bom Sucesso no âmbito da Responsabilidade Corporativa assumida pela Sonae Sierra, tem a preocupação de incrementar, de forma sustentável, os parâmetros relacionados com o seu desempenho Ambiental, através de uma gestão cada vez mais eficaz dos seus recursos. Consideramos que para atingirmos um futuro sustentável temos que manter e melhorar a consciencialização para as questões ambientais.