Locais para visitar no Porto

Boas notícias: o verão ainda não acabou! Se está à procura de lugares para passear e redescobrir o Porto, este artigo é para si.

Sozinho ou acompanhado, é sempre bom fazer uma pausa na rotina e ser turista na nossa cidade. Deixe-se surpreender pelo nosso património!

 

1. Casa da Música

É um dos edifícios mais famosos da cidade pela sua arquitetura contemporânea e disruptiva. Descubra os apontamentos da cultura portuguesa em episódios pintados nos azulejos da sala VIP.

 

2. Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva

Inserido na casa Andresen, este espaço dedicado à biodiversidade, cruza a arte e a ciência numa experiência que potência ao máximo os sentidos. Aproveite para passear pelo Jardim Botânico, um dos locais mais emblemáticos da cidade.

 

3. Jardins do Palácio de Cristal

Deixe-se deslumbrar pelos jardins com vistas para o Douro. Aqui poderá apreciar as várias espécies de flora cultivadas, assim como observar os pavões que por ali desfilam. Não perca a oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal Almeida Garrett ou a Capela de Carlos Alberto da Sardenha.

 

Gostou destas sugestões? A verdade é que o Porto ainda tem muito por descobrir… E entre os seus passeios, passe no Mercado Bom Sucesso para petiscar e aprofundar o seu conhecimento sobre o património (desta vez: culinário) português! Vai encontrar um espaço com bom ambiente e excelente comida, a verdadeira pérola da cidade!

Marcamos encontro?