Mercado: onde moram os sabores mais doces

Não dispensa uma boa sobremesa ou um irresistível doce? Conheça três bancas do Mercado que são uma verdadeira tentação para os mais gulosos.

Foi inaugurado em 1952, classificado como imóvel de interesse patrimonial e Monumento de Interesse Público em 2011 e requalificado em 2013: o Mercado do Bom Sucesso é um edifício emblemático do Porto, reconhecido pela sua oferta de qualidade.

Agora, é de paragem obrigatória e apresenta uma intervenção pensada ao detalhe, para ser profundamente vivida pelos portuenses e por todos aqueles que visitam a cidade do Porto num convite irresistível à degustação dos melhores pratos, ao almoço ou ao jantar, degustar um vinho ou um cocktail ao final de um dia de trabalho ou, simplesmente, saborear verdadeiros ícones da pastelaria portuguesa. O Mercado conta, atualmente, com 26 bancas, um total de 40 lojas e restaurantes e ainda um supermercado Continente Bom Dia.

Este processo de requalificação abriu portas a novos sabores, a novos conceitos gastronómicos e a novas experiências. E, claro, a doçaria não podia ficar de fora. Conheça, de seguida, três das bancas do Mercado que são uma verdadeira perdição para quem não passa sem um doce.

 

Gelataria Neveiros

 

Com um know-how de 70 anos, a histórica Gelataria Neveiros, uma das mais antigas do Porto, está de regresso ao Mercado com gelados artesanais e naturais deliciosos. De “cara lavada”, agora nas vitrines da banca pode encontrar, para além de 18 sabores de gelado, os famosos bolos de gelado da marca.
As outras novidades da Gelataria Neveiros são as cookies geladas com pepitas de chocolate e recheadas com gelado de stracciatella, morango ou chocolate, com cobertura de chocolate malagueta ou de amendoim tostado, os picolés e os sacolés.

 

Confeitaria e Pastelaria Moura

 

A Confeitaria Moura, famosa pelos seus jesuítas, nasceu há 129 anos para adoçar as nossas vidas. Os seus produtos, que incluem limonetes, tirsenses, bolos de chocolate, bolas cobertas, folhados e salgados são feitos a partir de uma receita artesanal, até hoje fechada a sete chaves.

 

Goola Açaí

 

Inovação, saúde e sustentabilidade no verdadeiro sabor do açaí: o fruto nativo da Amazónia que conquistou o mundo. A Goola Açaí é uma marca de excelência brasileira, certificada, e com um enorme sentido de responsabilidade. Os seus produtos são orgânicos, veganos e 100% naturais e provenientes de práticas sustentáveis.