Onde comprar filigrana no Porto?

Nos últimos anos, a filigrana passou de ser algo pitoresco que as nossas avós costumavam usar para se tornar num artigo da moda, que traz classe ao nosso look do dia a dia.

A Sharon Stone e a Sara Sampaio já se renderam à filigrana portuguesa. Até a Dolce & Gabbana criou uma colecção de óculos de sol em filigrana. Por isso, não pode deixar de comprar filigrana no Porto durante a sua viagem!

Hoje em dia, existe uma nova geração de artesãos, designers e empresários que se dedicam a criar belas peças de joalharia e de decoração que combinam linhas contemporâneas com a arte antiquíssima da filigrana.

Assim, a filigrana é uma excelente prenda de aniversário, de casamento, ou, simplesmente, uma doce recordação de Portugal ?

Quais as melhores lojas para comprar filigrana no Porto?

Pura Filigrana

Mercado do Bom Sucesso | Porto

Esta loja, localizada num dos sítios mais trendy da cidade do Porto tem belas peças de filigrana a um preço acessível e com um design inovador. Para além das peças próprias, a Pura Filigrana vende outras marcas portuguesas, por isso tenho a certeza que encontrarão lá algo que vos agrade. Além disso, se tiverem curiosidade em ver fazer filigrana, podem aparecer aos sábados de tarde no stand da Pura Filigrana – a D. Ana costuma lá estar a trabalhar, e é imperdível! ?

Como chegar lá: a estação de metro Casa da Música fica a 5 minutos a pé.

Artigo completo: Onde comprar filigrana no Porto?, disponível em portoalities.com: https://portoalities.com/pt/onde-comprar-filigrana-no-porto/ (acesso em 31/05/2020)